12/01/2014

Voltei! + Resenha: A Seleção, de Kiera Cass

(35) quality | Tumblr

Oi, amores da minha vida!

É, eu voltei depois de não sei quanto tempo. O motivo do sumiço? Não sei exatamente. Não foi falta de criatividade para posts, não foi falta de tempo... Talvez tenha sido preguiça. Mas o importante é que eu voltei.
Senti falta do blog, sabe? Senti falta de escrever sobre coisas que eu gostos, senti falta daqui. Pretendo não sumir novamente, quero voltar com tudo agora! Vou continuar com o DUF, com o Segunda é dia de capa em PSD e ainda quero planejar o Awards. Também quero mudar o layout do blog, ainda esse mês!
As férias estão quase no fim, mas eu não me importo. Essas não foram férias como eu esperei. Não pude viajar, não pude ir para todos os lugares que eu queria. Mas eu entendo o motivo e não culpo meus pais. Claro, fiz várias coisas legais; mas nada incrível. Enfim, até que foi/está sendo divertido.
O bom é que eu vou poder ficar na mesma escola de antes. É, eu ia mudar de escola e eu não queria. Então eu conversei com a minha mãe e ela falou com meu pai, que concordou em me deixar na mesma escola. Por isso eu até estou empolgada com a volta ás aulas, quero muito ver meus amigos de novo.

Tá bom, vamos ao assunto do post.



Terminei de ler o livro perfeito A Seleção ontem á noite, e estava ansiosa para fazer a resenha dele para vocês. Querem ver?



Esse era um livro que estava na minha wishlist, mas não era prioridade. Quando estava na livraria, procurei todos os livros que queria e analisei os preços. Minha irmã estava comigo e falou para eu comprar A Seleção, só porque ela gostou da capa e pela sinopse, o livro parecia ser interessante. Acabei cedendo, e comprei o livro, mesmo com medo de me arrepender.
Agora, eu só posso agradecer por ela ter escolhido esse.


O livro se passa em um futuro alternativo, em que os Estados Unidos deu lugar ao Estado Americano da China, e nasceu o jovem país chamado Illéa: uma monarquia onde a sociedade é dividida em castas - sendo oito os mais pobres e um, os da realeza.

America Singer, a protagonista, é da casta Cinco, e mantém um namoro em segredo com Aspen, um Seis. Apesar da vida difícil que os dois levam e dos perigos de serem descobertos, America está decidida a casar com ele.

Ela então recebe a carta da Seleção: uma competição onde 35 moças são escolhidas - pela beleza - para morar com a família real por tempo indeterminado e competir pela mão do príncipe Maxon e pelo título de princesa e futura rainha de Illéa.

America não pretende se inscrever - por mais que sua mãe insistisse -, mas Aspen pede para que ela o faça, pois nunca se perdoaria por deixar passar uma chance de melhorar a vida dela. Confiante de que não vai ser escolhida, ela se inscreve. E aí tudo muda.



Esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos. Kiera escreve de um jeito único e gostoso de ler. Não tem como não se apaixonar pelos personagens (principalmente por Maxon) e pela história. A capa é linda, e foi justamente o que me chamou atenção; Além disso, eu amo alto-relevo nas capas! O detalhe de coroa junto com o número de cada capítulo é muito lindo. Enfim, o livro é perfeito!


Não vejo a hora de ler o segundo livro da trilogia, A Elite. Recomendo para vocês, principalmente para os que gostam de histórias que envolvam príncipes, princesas, castelos...
O próximo livro que vou ler é Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, que também vou resenhar.

Bom, acho que é isso. Espero que gostem e até mais!
Beijos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário